Forma de Pagamento:

Um blog sobre uma tradutora, mas não necessariamente sobre tradução. Um blog sobre meu trabalho, minhas obras e desafios.

Quem sou eu

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Tradutora desde 1986, Inglês<->Português

terça-feira, 3 de junho de 2008

Um Corpo para o Crime - Val McDermid

Editora Bertrand Brasil.
Este livro foi um "prêmio", em termos de tradução de literatura. Maravilhoso.
Na década de 60, um detetive investiga o desaparecimento de uma menina, em um vilarejo distante da Inglaterra, durante um inverno tenebroso. Apesar de tudo indicar um provável culpado, sua luta é para descobrir o corpo da garota, para poder indiciar o suspeito.
Cheio de detalhes e referências a outros crimes da época, é uma leitura daquelas de prender o fôlego e não largar o livro por nada.
A autora, premiada, sabe como nos transportar para a trama e nos prender com sua narrativa cheia de surpresas.
É um dos livros que me orgulho de ter traduzido.

Um comentário:

regis-pereira.óleo/tela disse...

olaa!! nossa deve ser incrivel seu trab. fiquei imaginando, seu comentario desse livro, fiquei ate curioso. parabens pelo belo trabalho!!

Seguidores