Forma de Pagamento:

Um blog sobre uma tradutora, mas não necessariamente sobre tradução. Um blog sobre meu trabalho, minhas obras e desafios.

Quem sou eu

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Tradutora desde 1986, Inglês<->Português

terça-feira, 3 de junho de 2008

TDA/TDAH - Thomas Phelan


Parece sob medida para a minha filha, que é hiperativa e desatenta pela hiperatividade. Um ótimo livro.
Para quem, como eu, tem um meteoro dentro de casa, olha o que diz no site da editora:

"Sabe aquela criança que não para um minuto e deixa pais, irmãos e professores loucos? Ela pode ser vítima de uma doença.
É constrangedor, isso é inegável. O filho, tão amado e esperado, não se porta bem em lugar algum e (ou) não consegue se concentrar em nenhuma atividade por mais de alguns minutos. Shoppings, supermercados e casas de amigos são locais proibidos: o excesso de movimentação dessas crianças necessita de uma atenção constantes para que não se machuquem ou não machuquem os outros. Antes de jogar a toalha e decretar: "Este menino não tem jeito", atenção! Ele pode ser vítima de um distúrbio que atinge cerca de 5% das crianças. E o melhor: o problema pode ser contornado."
(P.S. - erros de concordância não são meus...)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Dayse,
Parabéns pelo novo blog! Vou acompanhá-lo de agora em diante. Quando puder, visite também o meu blog sobre tradução:
www.fidusinterpres.com

Verbi Gratia disse...

Parabéns, Dayse!
Excelente iniciativa. Fiz coisa parecida no meu perfil orkutiano :-), mas a minha produção é bem modesta comparada à sua. Qto ao deficit de atenção, sofro dessa peste desde guri, mas só agora é que soube o que era ao ler o livro "Mentes Inquietas" da Dra. Ana Beatriz B. Silva. Mas nunca fui hiperativo... quer dizer, não muito. Só em saber do que se trata me ajudou bastante.
Felicidades pra vc e boas blogadas tradutórias.
Marcos Vasconcelos

Seguidores