Forma de Pagamento:

Um blog sobre uma tradutora, mas não necessariamente sobre tradução. Um blog sobre meu trabalho, minhas obras e desafios.

Quem sou eu

Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
Tradutora desde 1986, Inglês<->Português

terça-feira, 3 de junho de 2008

Quando o Impossível Acontece - Stalislav Grof



Para falar do autor e do livro, eu precisaria de muitas e muitas páginas.
Grof é um dos fundadores da psicologia transpessoal.
"Mas o que é isso?", vocês perguntam.
É a tentativa de explicar os fenômenos que ocorrem em estados holotrópicos (alterados) da consciência. Primeiro, Grof investigava os fenômenos que ocorriam durante sessões com LSD (foi pioneiro em seu uso para fins hipnóticos e experimentais). Entretanto, a psicologia transpessoal não precisa usar LSD (nem pode, por aqui...).
A capa de "Quando o Impossível Acontece" é linda e transmite com perfeição a imagem evocada em uma passagem do livro, que tenta explicar fenômenos de sincronicidade, "coincidências estranhas", "acasos felizes" e coisas assim. Muito, muito interessante.
Um dos meus "filhos" preferidos, este livro.
Editora Lachatre, excelente cliente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau, Dayse! Traduzir Grof deve ser fantástico! Participei de um workshop de psicologia transpessoal e amei. É um trabalho psicológico pesado, mas muito gratificante. Parabéns pelo novo blog (estou adorando e vou colocar link para cá lá nos meus). Beijos!

Luis Paulo Lopes disse...

Nossa.. que honra trauzir um livro do Grof.. parabéns, graças a você e outros tradutores, as pessoas no Brasil têm acesso à obras tão importantes...

um grande abraço

Seguidores